NOTÍCIAS / Agronegócio recebe os impactos positivos da Certificação Digital

Agronegócio recebe os impactos positivos da Certificação Digital

O Certificado Digital tem facilitado a vida de diversos setores da economia e o Agronegócio não ficou de fora de um dos principais braços da transformação digital. 

Recentemente a Câmara Especializada de Agronomia de Porto Alegre, com a participação  da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), publicou a aprovação da assinatura eletrônica para receita agronômica e atesto de visita à propriedade rural.

A alternativa traz diversos benefícios aos profissionais e proprietários rurais, deixando a rotina mais ágil e moderna, sem falar no impacto na sustentabilidade graças à diminuição do uso do papel.

Além dos serviços agora regulamentados pela Seapdr, com o uso do Certificado Digital também é possível tramitar guias eletrônicas de transporte de animais e assinar contratos com fornecedores e compradores.

Comece agora a digitalizar seus serviços e se beneficiar das vantagens da certificação digital!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais:

Link Copiado Copiar link

Leia também

Certificados Digitais a favor da advocacia

Cerca de 70% dos novos processos que ingressam no setor Judiciário são digitais. O Certificado Digital pode ser um auxiliador para que estas atividades sejam validadas remotamente. A dica é do Jornal Contábil.

SAIBA MAIS
Apresentação de condutor de veículo de empresa pode ser feita pela internet

Para facilitar esse processo, a apresentação de infrator para veículos de pessoa jurídica também pode ser por meio da Central de Serviços do DetranRS.

SAIBA MAIS
Seria o fim da autenticação de documentos no cartório?

A pandemia do Covid-19 deu um empurrão em muitos setores que estavam atolados em burocracia e papéis. Modelos de negócios que antes eram presenciais, hoje buscam alternativas digitais para não morrerem economicamente.

SAIBA MAIS
Convenções partidárias podem ser realizadas virtualmente

“Em votação unânime, instância máxima da Justiça Eleitoral abriu caminho para que partidos usem ferramentas tecnológicas nos eventos que irão definir candidatos”, segundo portal Diário do Nordeste.

SAIBA MAIS