NOTÍCIAS / Seria o fim da autenticação de documentos no cartório?

Seria o fim da autenticação de documentos no cartório?

A pandemia do Covid-19 deu um empurrão em muitos setores que estavam atolados em burocracia e papéis. Modelos de negócios que antes eram presenciais, hoje buscam alternativas digitais para não morrerem economicamente. Porém, nem todos os segmentos poderão se salvar na era da digitalização. E este é o caso da necessidade de autenticação de documentos em cartório.

O Projeto de Lei 4217/20 visa acabar com a necessidade de reconhecimento de firma em cartório para atestar autenticidade de assinaturas em documentos público ou privado. Kim Kataguiri (DEM-SP), autor do projeto, afirma que já passou da hora do Brasil abandonar as velhas práticas cartoriais “que em nada contribuem para a segurança jurídica”.

Com o avanço tecnológico, custo com deslocamento para reconhecimento de firma, coleta de assinaturas, envio de documentos etc., é uma realidade que não existe mais, principalmente por ser caro e dispensável. Existem outras formas, mais segura, fácil e prática, para o seu negócio: Assinatura eletrônica e digital (por meio do Certificado Digital). E nós sabemos como te ajudar!

 

Doccloud na luta contra a burocracia

 

Com a Doccloud, sua empresa consegue autenticar e compartilhar documentos com apenas alguns cliques. Como? Por meio da assinatura eletrônica e digital. Já pensou na economia de tempo e dinheiro? Sem filas, sem gastos extras e sem dor de cabeça.

O Portal de Assinatura Doccloud otimiza e diminui a papelada, oferecendo soluções que agilizam a tramitação documental. Na nossa plataforma garantimos a integridade e autenticidade de documentos compartilhados com parceiros e funcionários, podendo ser acessada por um celular de qualquer lugar.

A assinatura digital e eletrônica possui validade jurídica sendo respaldada pela Lei 14.063/20 sancionada em 23/09/2020. Um Brasil sem burocracia, com uma assinatura que acelera acordos, elimina tarefas manuais e facilita a conexão de suas operações.

 

Gostou de saber mais sobre o Portal de Assinatura e ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações? Então compartilhe conosco deixando seu comentário. ;)

Ou fale conosco por (019) 3477-1144!

 

Tags: Cartório; Certificação Digital; Desburocratização; e-CPF; e-CNPJ; Doccloud;
Assinatura Digital

Gostou? Compartilhe nas redes sociais:

Link Copiado Copiar link

Leia também

Recursos Humanos: Conheça a Assinatura Digital e Eletrônica

A crise do Covid-19 provou que algumas empresas e setores estão conseguindo adaptar processos e manter-se firmes em meio a pandemia.

SAIBA MAIS
Sua empresa precisa de certificação digital?

Modalidade que tem sido cada vez mais comum na vida dos empreendedores, a certificação digital é destinada especialmente para empresas que emitem muitas notas fiscais

SAIBA MAIS
Por que você precisa adquirir um certificado de segurança para o seu site

Você já tentou acessar um site e uma página com a notificação “Sua conexão não é particular” apareceu? Isso quis dizer que o site não tinha certificado de segurança ou ele estava com algum erro.

SAIBA MAIS
Apresentação de condutor de veículo de empresa pode ser feita pela internet

Para facilitar esse processo, a apresentação de infrator para veículos de pessoa jurídica também pode ser por meio da Central de Serviços do DetranRS.

SAIBA MAIS