NOTÍCIAS / Recursos Humanos: Conheça a Assinatura Digital e Eletrônica

Recursos Humanos: Conheça a Assinatura Digital e Eletrônica

 
Por Rebecca Lucena

 

A crise do Covid-19 provou que algumas empresas e setores estão conseguindo adaptar processos e manter-se firmes em meio a pandemia, enquanto outras – muitas vezes do mesmo segmento – enfrentam sérias dificuldades de adaptação. 

O que não é o caso dos Recursos Humanos, o RH. Este setor que se tornou protagonista no desenvolvimento de pessoas à distância, está fazendo a diferença em insights voltados para estratégia de seus times. Focados em simplificar suas operações, eles estão aliados à tecnologia e estão digitalizando grande parte dos seus processos. 

Com um elevado número de processos legais, este é um setor que gera uma enorme demanda em gestão de documentos físicos e um grande tempo de espera para a finalização dos seus processos.  E é pensando neste momento que a Doccloud pode ajudar.

 

Portal de Assinatura Doccloud

 

Pensando em como otimizar o tempo dos parceiros e diminuir a papelada, a Doccloud oferece uma solução que agiliza a tramitação documental não só do RH, mas de todos os setores que lutam contra a burocracia: o Portal de Assinatura. 

Por meio dele, você consegue autenticar documentos com assinatura digital e eletrônica, sem a necessidade do reconhecimento de firma no cartório e a sem utilizar a assinatura em papel. Garantindo a integridade e autenticidade dos documentos compartilhados com os seus funcionários, advogado, contador etc., dentro de uma plataforma que pode ser acessada pelo celular. 

Hoje, a assinatura digital e eletrônica possui validade jurídica e é respaldada pela Lei 14.063/20 sancionada em 23/09.

 

Gostou de saber mais sobre o Portal de Assinatura e ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações? Então compartilhe conosco deixando seu comentário. ;)

Ou fale conosco por (019) 3477-1144!

 

 Tags: Certificação Digital; Desburocratização; Doccloud; Assinatura Digital; Assinatura Eletrônica; Portal de Assinatura     

Gostou? Compartilhe nas redes sociais:

Link Copiado Copiar link

Leia também

Por que você precisa adquirir um certificado de segurança para o seu site

Você já tentou acessar um site e uma página com a notificação “Sua conexão não é particular” apareceu? Isso quis dizer que o site não tinha certificado de segurança ou ele estava com algum erro.

SAIBA MAIS
Ficou mais simples emitir Certificado Digital para Pessoa Jurídica

Nova norma altera regras do CNPJ e permite que Autoridades Certificadoras verifiquem o quadro societário de uma empresa e possam emitir remotamente um novo e-CNPJ.

SAIBA MAIS
Agronegócio recebe os impactos positivos da Certificação Digital

O Certificado Digital tem facilitado a vida de diversos setores da economia e o Agronegócio não ficou de fora de um dos principais braços da transformação digital. 

SAIBA MAIS
Seria o fim da autenticação de documentos no cartório?

A pandemia do Covid-19 deu um empurrão em muitos setores que estavam atolados em burocracia e papéis. Modelos de negócios que antes eram presenciais, hoje buscam alternativas digitais para não morrerem economicamente.

SAIBA MAIS