Você já tentou acessar um site e uma página com a notificação “Sua conexão não é particular” apareceu? Isso quis dizer que o site não tinha certificado de segurança ou ele estava com algum erro.
Essa mensagem muitas vezes afasta o usuário, fazendo você perder um lead ou até mesmo um cliente que estava procurando o produto que o seu negócio vende.
Com tantos golpes na internet, quanto mais seguro o usuário se sentir, maior a chance de ele confiar em uma marca ou fechar a compra em um e-commerce. Para garantir isso, a melhor alternativa é adquirir um certificado de segurança SSL.
Mas afinal, o que é SSL?
É a sigla para Secure Socket Layer (Camada Segura de Sockets), um protocolo de criptografia que oferece uma comunicação segura entre computadores. Para checar se um site conta com esse recurso, é só conferir se o endereço é precedido de https e apresenta um cadeado fechado.
Se interessou? Fale com a gente e conheça mais vantagens do certificado digital!
Gostou? Compartilhe nas redes sociais:
“Em votação unânime, instância máxima da Justiça Eleitoral abriu caminho para que partidos usem ferramentas tecnológicas nos eventos que irão definir candidatos”, segundo portal Diário do Nordeste.
SAIBA MAISModalidade que tem sido cada vez mais comum na vida dos empreendedores, a certificação digital é destinada especialmente para empresas que emitem muitas notas fiscais
SAIBA MAISCerca de 70% dos novos processos que ingressam no setor Judiciário são digitais. O Certificado Digital pode ser um auxiliador para que estas atividades sejam validadas remotamente. A dica é do Jornal Contábil.
SAIBA MAISA crise do Covid-19 provou que algumas empresas e setores estão conseguindo adaptar processos e manter-se firmes em meio a pandemia.
SAIBA MAIS