NOTÍCIAS / Por que você precisa adquirir um certificado de segurança para o seu site

Por que você precisa adquirir um certificado de segurança para o seu site

Você já tentou acessar um site e uma página com a notificação “Sua conexão não é particular” apareceu? Isso quis dizer que o site não tinha certificado de segurança ou ele estava com algum erro. 

Essa mensagem muitas vezes afasta o usuário, fazendo você perder um lead ou até mesmo um cliente que estava procurando o produto que o seu negócio vende.

Com tantos golpes na internet, quanto mais seguro o usuário se sentir, maior a chance de ele confiar em uma marca ou fechar a compra em um e-commerce. Para garantir isso, a melhor alternativa é adquirir um certificado de segurança SSL.

Mas afinal, o que é SSL?
É a sigla para Secure Socket Layer (Camada Segura de Sockets), um protocolo de criptografia que oferece uma comunicação segura entre computadores. Para checar se um site conta com esse recurso, é só conferir se o endereço é precedido de https e apresenta um cadeado fechado. 

Se interessou? Fale com a gente e conheça mais vantagens do certificado digital!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais:

Link Copiado Copiar link

Leia também

Ficou mais simples emitir Certificado Digital para Pessoa Jurídica

Nova norma altera regras do CNPJ e permite que Autoridades Certificadoras verifiquem o quadro societário de uma empresa e possam emitir remotamente um novo e-CNPJ.

SAIBA MAIS
Certificados Digitais a favor da advocacia

Cerca de 70% dos novos processos que ingressam no setor Judiciário são digitais. O Certificado Digital pode ser um auxiliador para que estas atividades sejam validadas remotamente. A dica é do Jornal Contábil.

SAIBA MAIS
Agronegócio recebe os impactos positivos da Certificação Digital

O Certificado Digital tem facilitado a vida de diversos setores da economia e o Agronegócio não ficou de fora de um dos principais braços da transformação digital. 

SAIBA MAIS
Apresentação de condutor de veículo de empresa pode ser feita pela internet

Para facilitar esse processo, a apresentação de infrator para veículos de pessoa jurídica também pode ser por meio da Central de Serviços do DetranRS.

SAIBA MAIS