NOTÍCIAS / Por que você precisa adquirir um certificado de segurança para o seu site

Por que você precisa adquirir um certificado de segurança para o seu site

Você já tentou acessar um site e uma página com a notificação “Sua conexão não é particular” apareceu? Isso quis dizer que o site não tinha certificado de segurança ou ele estava com algum erro. 

Essa mensagem muitas vezes afasta o usuário, fazendo você perder um lead ou até mesmo um cliente que estava procurando o produto que o seu negócio vende.

Com tantos golpes na internet, quanto mais seguro o usuário se sentir, maior a chance de ele confiar em uma marca ou fechar a compra em um e-commerce. Para garantir isso, a melhor alternativa é adquirir um certificado de segurança SSL.

Mas afinal, o que é SSL?
É a sigla para Secure Socket Layer (Camada Segura de Sockets), um protocolo de criptografia que oferece uma comunicação segura entre computadores. Para checar se um site conta com esse recurso, é só conferir se o endereço é precedido de https e apresenta um cadeado fechado. 

Se interessou? Fale com a gente e conheça mais vantagens do certificado digital!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais:

Link Copiado Copiar link

Leia também

Certificados Digitais a favor da advocacia

Cerca de 70% dos novos processos que ingressam no setor Judiciário são digitais. O Certificado Digital pode ser um auxiliador para que estas atividades sejam validadas remotamente. A dica é do Jornal Contábil.

SAIBA MAIS
Ficou mais simples emitir Certificado Digital para Pessoa Jurídica

Nova norma altera regras do CNPJ e permite que Autoridades Certificadoras verifiquem o quadro societário de uma empresa e possam emitir remotamente um novo e-CNPJ.

SAIBA MAIS
Sua empresa precisa de certificação digital?

Modalidade que tem sido cada vez mais comum na vida dos empreendedores, a certificação digital é destinada especialmente para empresas que emitem muitas notas fiscais

SAIBA MAIS
Apresentação de condutor de veículo de empresa pode ser feita pela internet

Para facilitar esse processo, a apresentação de infrator para veículos de pessoa jurídica também pode ser por meio da Central de Serviços do DetranRS.

SAIBA MAIS